domingo, 10 de janeiro de 2010

Formação Específica

Curso de Fitness e Actividades de Grupo no Centro de Estudos e Formação de Actividades Desportivas

Após vários anos a frequentar Health Clubs e Convenções de Fitness procurei uma escola de formação profissional que me permitisse adquirir conhecimentos teóricos e práticos para leccionar actividades de Fitness e iniciar desta forma o meu percurso profissional na área do Fitness.

O único ponto de melhoramento que identifiquei neste Curso respeita aos requisitos obrigatórios para a inscrição. Com efeito, na minha turma encontrei pessoas sem qualquer tipo de noção do que é o Fitness e sem competências para vir a trabalhar nessa àrea.

Com este Curso, aperfeiçoei as minhas competências técnicas e desenvolvi capacidades que me permitiam intervir nas diversas áreas do Fitness, tais como: Aeróbica, Step, Localizada, GAP e Alongamentos. Com a finalização do mesmo, iniciei o meu percurso profissional em diversos Ginásios e Health Clubs da cidade do Porto.

www.cefad.pt

Formação e certificação em Pilates Matwork através do Pilates Institute

Foi com Ana Luís Martins, Pilates Master Trainer do Holmes Place Portugal, que tive acesso à formação de Pilates, mais específicamente MATWORK - nível 1. Nesta formação abordamos a técnica e movimentos para iniciados, e para populações especiais, que podem ser realizadas como treino específico, ou em paralelo com o trabalho de reabilitação do fisioterapeuta.

Após terminar esta formação, pude começar a dar aulas de MAT a grupos de alunos dentro do Holmes Place, juntamente com outros instrutores. No final de 6 meses, afastei me da modalidade, mas sinto me confortável para poder avaliar a qualidade da mesma nas nossas instalações.

www.almpilates.com/


Formação e certificação internacional em Coaching

Após o nascimento dos meus 2 filhos, Gonçalo e Leonor, actualmente com 4 e 3 anos, respectivamente, senti bastante necessidade em reformular os meus objectivos de vida, quer pessoais quer profissionais.

A formação em Coaching, em Maio de 2007, permitiu-me reavaliar os meus valores de vida e confrontar-me com algumas crenças que julgava inexistentes. Permitiu-me ainda redefinir metas, solucionar problemas e desenvolver novas capacidades.

A nível profissional dotou-me de melhores recursos para lidar com pessoas, equipas e relacionamentos em geral, estando cada vez mais comprometida com o desenvolvimento pessoal e emocional de cada elemento da minha equipa.

Como resultado desta formação acredito que tenho desenvolvido uma equipa de trabalho entusiasta, motivada e preparada para superarem os seus objectivos pessoais, profissionais e financeiros.

Obrigada Cris. Transformei me numa pessoa muito melhor.

criscarvalho.com


Formação em Body Pump, Body Combat, Body Step e Body Jam pela Body Training Systems

O modelo de aulas de grupo BTS - Body Training Systems - chegou aos ginásios portugueses com toda a força, pela mão da Manz Portugal, o representante oficial em Portugal da Les Mills International.

Enquanto praticante de Fitness na mítica Academia de Artes do Porto, assisti ao lançamento das modalidades da Body Training Systems com o instrutor Jorge Machado, Pro Trainer Les Mills. Adepta convicta e viciada pela potência que cada um dos programas oferece, elegí este sistema de treinos como meu desporto de eleição.

A Les Mills International é uma organização que desenvolve e comercializa um sistema de exercícios com música, baseado em pré-coreografias, treino cruzado e o desenvolvimento de uma base de instrutores de alta performance.

Completamente apaixonada por este novo conceito de Fitness, decidi abraçar mais esta oportunidade e lentamente fui tirando licenças dos vários programas BTS, aumentando as opções profissionais e enriquecendo o meu currículo e níveis de conhecimento.

Com esta experiência, conheci diferentes soluções de formação, obrigatórias quer para iniciar o percurso profissional quer para o manter.

Em todos os programas existe uma Formação Inicial, composta em dois módulos: no primeiro são leccionadas todas as matérias ligadas ao know-how, sendo que no segundo é dado particular foco à consolidação e à avaliação, e uma formação contínua (Quaterlies), para que todos os instrutores se mantenham actualizados e preparados para trabalharem com as novas coreografias.

Após avaliação e devida classificação, o instrutor deverá enviar um vídeo da sua aula no período de 4 meses para obter o certificado Internacional.

Com mais de 7000 ginásios espalhados em 52 países diferentes, vi na Les Mills o futuro do Fitness e a garantia de sucesso a nível profissional, quer enquanto instrutora, quer enquanto gestora de um Health Club. Volvidos 10 anos e com uma visão mais aprofundada, contínuo acreditar que estes programas vão ao encontro de todo o tipo de pessoas, garantindo resultados inacreditáveis e uma qualidade técnico sem igual.


http://www.manz.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=124&Itemid=84

      Sem comentários:

      Enviar um comentário