domingo, 10 de janeiro de 2010

Formação Académica



  • Finalista do Curso de Ciências de Desporto e Educação Física da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.




http://sigarra.up.pt/fadeup/web_page.inicial

O ingresso na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto foi apenas mais um passo no meu percurso natural de estudante, sendo que o meu objectivo profissional estava já traçado desde a minha infância. Sempre pretendi dar aulas de Fitness e, um dia, dirigir um Health Club, pelo que a vertente do ensino estava colocada de parte, desde o início.

Esta Licenciatura forneceu uma sólida e abrangente formação teórica e prática, associada à possibilidade de escolha entre vários perfis de formação complementar dirigidos a diferentes tipos de vocação e objectivos profissionais. Optei pela área de Recreação e Tempos Livres.

Apesar das dificuldades que tive durante todo o meu percurso na Faculdade, ao ter de conciliar a vida de estudante com a actividade profissional, hoje valorizo essa opção e acredito que me proporcionou os alicerces essenciais para o desempenho das minhas actuais funções bem como para o futuro profissional que ainda me está reservado.

Como sugestão de melhoria, acho que alguns conteúdos programáticos estão desajustados da realidade e que existem poucas cadeiras direccionadas para o área do Fitness e Wellness, a qual tem tendencialmente vindo a crescer, aumentando assim as oportunidades de carreira de muitos licenciados em Desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário